terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cura de câncer depende da dieta?

Dizem que o humano possui 60 trilhões de células e, de milhares a um milhão de células cancerígenas surgem no corpo humano todos os dias por diversas causas. Então por que há gente não fica doente de câncer? Porque gente tem sistema imunológico para eliminá-las.

O outro fator seja alimentos. Apesar do surgimento do tal câncer, se não houvesse substancias para crescer, o câncer não poderia sobreviver porque células cancerígenas precisam se alimentar também.

Bem, vou apresentar exemplos sobre o respeito acima. Um exemple seja caso do câncer de mama com alimentos lácteos – Há muitas informações e controversos em sites que leite e iogurte não são alimentos tão saldáveis contrariando propagandas de mídias e indústrias lácteas que argumentam.
Leite é saudável? Parte 1

http://enzimato.blogspot.com.br/2008/10/o-paradoxo-do-clcio.html

O Paradoxo do CÁLCIO

A história da cientista britânica Jane Plant é extraordinária e bastante ilustrativa da influência da alimentação na produção do câncer. Jane Plant é professora, geoquímica e chefe do setor de pesquisas geológicas do British Geological Survey, uma prestigiosa instituição pública britãnica, dedicada à investigações geológicas. Sua história pode ser um dos exemplos mais significativos capazes de alimentar esperanças em muitas mulheres que apresentam câncer. Jane sobreviveu a cinco tumores mamários.

Meu marido Peter (que é professor de Geologia) e eu trabalhamos com problemas ambientais na China, tempos atrás. Repentinamente, eu lembrei de um maravilhoso atlas de epidemiologia que alguns colegas chineses me deram de presente. Nessa publicação havia o relato de que a ocorrência de câncer da mama nas mulheres chinesas era de 1 caso em cada 100.000 mulheres. Comparei com a ocorrência de 1 caso em cada 10 mulheres, no Reino Unido e na maioria dos países ocidentais. Procurei verificar a correção dessa informação com respeitáveis acadêmicos que eu conhecia naquele país e, ao mesmo tempo, ouví de médicos chineses que eles raramente se deparam com casos de câncer de mama durante a sua vida profissional.

Leia continuação do texto abaixo
LEITE, LATICÍNIOS E PREVENÇÃO DO CÂNCER. A INCRÍVEL HISTÓRIA DE JANE PLANT.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Outro exemplo do assunto, houve uma notícia de ‘CBS’ que surpreendeu TV espectadores.

O texto original em inglês:
Starving cancer: Ketogenic diet a key to recovery



Cortar alimento de câncer: a dieta cetogênica é chave para curar

Muitas pessoas são frustradas com atuais tratamentos de câncer. Esses são caros, assustados e muitas vezes não funciona.

Porém, há um novo tratamento de câncer que é gratuito, virtualmente não tem efeito colateral, e pode usá-lo junto com outros tratamentos de câncer.

Isso envolve cortar carboidrato, começando com o pior carboidrato de todos eles – açúcar.

Matar câncer

Dr. Fred Hatfield é um homem impressionante: um campeão de levantamento de peso, um autor duma dúzia de livros e um milionário de negócios com sua mulher bonita. Mas ele vai falar pra você que a sua maior realização é: matar seu câncer exatamente na ultima hora.     

“Os médicos me deram três meses do resto da vida, porque o câncer espalhou no meu esqueleto todo”. Ele recordou. “Três meses, três médicos diferentes me diziam a mesma coisa”.

A sua mulher Gloria se lembra disso bem.

“Isso foi horrível, sentimento horrível para ter alguém fala com você que a pessoa que você ama tenha apenas três meses da vida e você não possa ir junto com ele nunca mais.” ela disse.

Durante Hatfield se preparava para morrer, ele ouviu falar sobre a dieta anticâncer, é conhecida como a terapia metabólica também. Sem mais nada a perder, ele o tentou e foi chocado quando isso realmente funcionou.

“O câncer foi embora!” Ele exclamou. “Completamente. Não há sinal dele até hoje. E isso está durando mais de um ano”.

Cortar alimento para más células

Mesmo que esse não seja fácil, Hatfield parou de comer carboidratos que se torna glicose no seu corpo. Células cancerígenas amam a glicose e a necessitam perigosamente, se você parar de dá-la para células cancerígenas, estas morram.

“Isso absolutamente me surpreendeu que a ciência medicina estivesse o descobrindo agora mesmo”, ele falou.

Recuperação do câncer de Hatfield, no entanto, não foi surpresa para Dr. Dominic D’Agostino quem pesquisa a terapia metabórica. Quando ele e sua equipe na universidade de South Florida removeram carboidratos das dietas de cobaias de laboratório, as cobaias sobreviveram em câncer metastático alto agressivo, mesmo melhor do que quando estes foram tratados com quimioterapia.

“Nossa chance de sobrevivência está crescendo dramaticamente com a terapia metabólica”, ele disse. “Pois nós pensamos que isso é importante divulgar esta informação”.

Isso não é para apenas cobaia de laboratório. Dr. D’Agostino estava vendo sucesso parecido para gente também – muitas gentes.

“Eu troco de correspondência com muitas gentes”, ele disse. “Pelo menos uma dúzia de pessoas durante um ano e meio a dois anos, e todas as pessoas estão ainda vivas, apesar do palpite. Pois este é muito encorajado”.

A dieta cetogênica

Todas as células, inclusive células cancerígenas usam glicose como uma fonte de energia. Mas se você a cortasse, estas poderia mudar seus combustíveis alternativos – são corpos cetônicos.

Exceto células cancerígenas, células usam corpos cetônicos como seu combustível substituído, porém, as células cancerígenas somente podem sobreviver com a glicose.

“Suas células normais têm flexibilidade metabólica se adaptando ao uso de glicose a corpos cetônicos. Mas células cancerígenas não têm esta flexibilidade metabólica. Então nós podemos aproveitá-lo”, Dr. D’Agostino explicou.

A pessoa como Hatfield quem não quer ingerir glicose para suas células come o que é conhecido como a dieta cetogênica. Esta quase não tem carboidrato, mas contem muitas proteínas e gorduras naturais.

Gloria falou que alimentos para a dieta cetogênica são encontrados em quaisquer lojas de alimentos e muito fácil de prepará-los.

“Você pode ver sites no internet e você acha livros de culinária”, ela falou “isso deve ser alimentação pura. Só alimentação muito pura, sem açúcar, sódio e comida porcaria”.

‘Naturais’ proteínas são coisas que têm suas originais formas. Por outro lado, ‘processadas’ carnes como carnes frias e salsichas são proibidas porque a maioria delas seja com carboidrato adicionado.

Similarmente, gorduras ‘naturais’ são alimentos completos como azeite, abacates e castanhas. Afaste-se de gordura ‘trans’ assim como gordura para panificação ou margarina, qualquer óleo hidrogenado. As gorduras trans são sintéticas.

Segura e saudável

Às vezes, gente tem medo de tentar a dieta cetogênica porque a gente pense que a gordura assim na alimentação é mal para seu coração. Mas muitos médicos dizem que isso é mesmo natural, gordura é boa para você, embora seja gordura saturada como óleo de coco e manteiga.

“Colesterol é o maior causador de doença do coração?” o cardiologista, Dr. Stephen Sinatra pergunta. “Absolutamente não”.

No seu livro, ‘The Great Cholesterol Myth (A lenda do grande colesterol)’, Dr. Sinatra disse que a verdadeira causa de doenças do coração são inflamações que vêm de excesso de carboidratos na alimentação.

“Nós temos que orientar as nossas pacientes e ensinar sobre perigos de açúcar”, ele falou. “Infelizmente, eles não o estão ouvindo. Ao contrario, eles estão ouvindo os perigos de gorduras. O gordura é saudável para você, assim como que você evite gorduras trans”.

Então você poderia promover sua coração saudável e, isso mesmo poderia limpar câncer por evitar carboidratos e por ingerir gorduras naturais e proteínas.

Informação adicional

A dieta cetogênica prova sucesso no tratamento da epilepsia também. Para mais informação, vá pra ‘The Charlie Foundation (A fundação de Charlie)’.

Em fim, gente precisa perguntar seguinte: O comentário no site japonês diz que as composições do corpo humano são água (63%), proteína (16%), gordura (15%), sais minerais (4,7%), glicose (1%) e ácido nucleico (0,3%). Nutricionistas dizem que gente precisa ingerir 50% de carboidratos (glicose) como uma dieta balanceada do humano apesar de ser apenas 1% no corpo. Será que este argumento tem razão?

Um comentário:

  1. Meu nome é Jane Bourges e meu e-mail é janebourges@gmail.com. Eu sou um artista, ativista, amante e lutador.
    Eu era HIV positivo, e sou um fora e, finalmente, ORGULHOSO HIV negativo e livre. Eu fui diagnosticado com HIV em 2006. Fiquei arrasado e eu passei a vergonha eo dilúvio indesejado de emoções que quase afogá-lo depois de saber que você tem o vírus mortal, ouvindo o que os outros dizem por ignorância, e mesmo sendo a efígie de estigma nascido de que a ignorância.
    Levei um tempo para processar (cerca de 2 anos), e finalmente, percebi através de outros amigos que não havia cura através de meios espirituais e ervas da África Voodoo Herbalist doutor Anthony Odia, depois de fazer contatos com ele pelo e-mail Odincurahiv@gmail.com, juntamente com a sua orientação, eu pedi para as ervas e começou a tomá-lo, as ervas durou 7 dias, como instruído pelo médico, uma semana depois que eu fui ao meu médico pessoal e testes foram realizados e os resultados mostraram Negativo, que não havia nada de errado comigo ... Então, para mostrar o meu apreço i decidiu anunciar também a todas as outras pessoas que precisam de compaixão, orientação e educação sobre HIV / AIDS e Câncer. Estou dedicado a organizações como o Projeto Estigma e A Tribe Câncer. Convido diálogo aberto sobre a minha própria experiência HIV e câncer, e responder às perguntas que qualquer um gostaria de saber as respostas. Se eu não souber a resposta, eu vou encontrá-lo com você, então entre em contato com Herbalist Anthony Odia agora por telefone +2349032913215 ou facebook em odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir