segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nós podemos viver alimentando único suco vegetal por dia?

O Brasil e o mundo estão sofrendo pela mudança climática – mas, na verdade, isso não é pelo aquecimento global de que o IPCC manipula (leia abaixo). A seca e a falta d’água castigam não só o Brasil como também o mundo. Algumas especialistas no mundo alertam problemas da falta d’água.
O novo artigo sobre o resfriamento global

Há o artigo abaixo dizendo que o governo sueco investe para pesquisar e desenvolver alimento de insetos substituindo carne bobina, de porco, de frango etc. por motivo de combater contra o aquecimento global. Além do mais, ambientalistas dizem que a produção da carne bobina consome mais 10 vezes mais água do que o consumo pela agricultura.
Swedish Govt Spends Millions Telling Citizens To Eat Insects To End Global Warming

Pois bem, desde eu deixei de comer a carne, alimentando proteínas vegetais, a minha saúde melhorou bastante. Pois acho que tem que proibir o consumo da carne de animais exceto peixe, por causa da suspeita forte de ser um veneno para o humano (leia abaixo) e, porque a pecuária de corte é um problema ambiental, incluindo a problema d’água acima.
Cientistas desvendam pôr que carne vermelha está relacionada com câncer – e ‘açúcar pode ser culpado

Porém, nutricionistas argumentam que proteínas origem animal são indispensáveis e insubstituíveis para o homem. Mas será que isso é verdade? Mesmo que nós possamos alimentar proteínas vegetais como alternativa (leia abaixo), pôr que herbívoro, por exemplo, boi e vaca podem produzir a sua carne, o seu músculo e leite sem comer nenhumas proteínas tanto origem animal quanto vegetal?  
É possível Ganhar Massa Muscular Com Uma Dieta Vegetariana?

A explicação é que o gado tem quatro estômagos, convivendo com muitas bactérias e micro-organismos que ajudam digestão das fibras vegetais (pasto) através ruminação de alimento e, enfim o gado produza proteína microbiana utilizando amônia e alimenta micro-organismo com esta proteína como fonte da sua carne e leite (leia abaixo). Os micro-organismos sintetizam vitaminas também.


Anatomia do sistema digestivo dos bovinos

Especialistas japoneses dizem que nós temos de 100 trilhões a 1000 trilhões (1,0 kg a 1,5 kg) de bactérias boas e ruins nos intestinos e o composto destas bactérias pode variar de pessoa para pessoa. Alem disso, estas bactérias podem influenciar ao sistema imunológico porque 70% deste sistema se concentram nos intestinos. 

Japonesa, Michiyo Mori, já vive durante mais dez anos com único alimento por dia – o suco vegetal de 50 Kcal, de acordo com o artigo japonês abaixo. Então como ela consegue viver com único suco e tão poucas calorias? O artigo explica que ela tem próprias bactérias nos seus intestinos para produzir a nutrição para viver bem.

Outro artigo abaixo divulga que o motivo desta dieta de Michiyo foi para impedir progresso da doença Ataxia espinocerebelar. O artigo diz que o biologista Yoshimi Benno pesquisou bactérias nos intestinos de Michiyo em 2000 e disse “isso parece ser de gado” porque, por exemplo, ela tem 100 vezes mais de clostridium do que pessoas normais.

Ataxia espinocerebelar



Além disso, a urina dela tem muita cetona faz com que substituísse glicose como uma fonte de energia (leia abaixo) e, há mais quatro vezes do interferon alfa que combate contra vírus, cânceres etc., no seu sangue do que pessoas normais.
Cura de câncer depende da dieta?



Há outro exemplo. De acordo com o artigo abaixo, as habitantes da montanha de Papua-Nova Guiné têm corpos musculosos, apesar de que eles se alimentam batatas e vegetais, mas quase não comem carnes e proteínas vegetais.

O pesquisador Tomotari Mitsuoka da Universidade Tóquio diz que o composto das bactérias nos intestinos deles é mais parecido com o gado do que o humano. Os seus intestinos têm uma bactéria boa (mutualismo), se chama Herbaspirillum luitanum da fixação de nitrogênio que produza proteína, ou seja, sintetiza proteína utilizando amônia assim como o gado que fazê-la.

Acredito que é possível viver bem com único suco vegetal por dia. Especialistas brasileiros orientam a dieta ideal e saudável, mas não tenham a ponto de vista acima, aliás, não pensem os fatores das bactérias nos intestinos. Leia os artigos referenciais abaixo também.

Pílula de fezes congeladas pode acabar com infecção

Transplante de Fezes Humanas: Pode Funcionar Melhor que Antibióticos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário