sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Cientistas desvendam pôr que carne vermelha está relacionada com câncer – e 'açúcar' pode ser o culpado

Já faz tempo eu deixei de comer carnes exceto peixes e evito produto lácteo. Então achei um artigo abaixo como uma razão cientifica para praticá-los.

O texto original do Mail Online em inglês:
Scientists crack why red meat is linked with cancer - and SUGAR may be to blame
  • A carne vermelha é associada ao câncer por causa de uma molécula de açúcar chamada Neu5Gc.
  • Neu5Gc não é encontrado nos humanos e por isso o nosso sistema imunológico ataca
  • Isto leva a inflamação ao longo do tempo que promove a formação de tumores
  • Frango e peixe (que não estão ligados com o câncer) não contêm Neu5Gc 
A carne vermelha pode estar ligada ao câncer, pois contém uma substância química que não é natural para o corpo humano, os cientistas dizem. Estudos anteriores sobre o consumo de carne vermelha eram ligados a uma série de cânceres, especialmente o câncer colorretal, da mama, da próstata, do ovário e do pulmão.

Agora, pesquisadores norte-americanos acreditam que o culpado é uma molécula de açúcar chamada Neu5Gc, encontrado na carne bovina, carne de porco e cordeiro. Quando a ingerido, o corpo vê a como uma substância estranha – e o sistema imunológico atacá-la.

Isto leva a inflamação no corpo que é conhecida para promover a formação de tumores ao longo do tempo.


A carne vermelha é associada com o câncer devido a uma molécula de açúcar chamado NeuG5c. Este não é natural para o corpo humano, pois o sistema imunológico a ataca. Isto leva a inflamação faz com que forme tumores ao longo do tempo.

Os pesquisadores alertaram que o mesmo processo pode acontecer quando as pessoas bebem leite integral, alguns queijos e ovos de peixe, que todas contêm Neu5Gc, Como Neu5Gc surge naturalmente na maioria dos mamíferos, mas não nos humanos e, isso também explica pôr que os humanos são mais em risco de câncer, por outro lado, outros carnívoros não são.

A pesquisa é significativa como isso diverge da teoria anterior sobre a carne vermelha e câncer. Anteriormente isso se acreditava que havia uma associação entre carne vermelha e câncer por causa dos produtos químicos cancerígenos ligados a grelhar (assista ao vídeo abaixo).
The hidden dangers in our favorite foods (related)

Mas grelhar peixe e frango gera as mesmas moléculas cancerígenas como grelhar carne vermelha e, mesmo assim, não estão associados a um risco de câncer. Os cientistas disseram que o fato de que esses têm muito pouco ou nenhum Neu5Gc. Então agora podia explicá-lo pôr que isso ocorre.

Dr. Ajit Varki, da Universidade da Califórnia em San Diego, quem liderou o estudo disse que o fenômeno Neu5Gc é sem precedentes.

Ele disse "Neste caso, o açúcar estranho como se fosse um cavalo de Tróia. Isso se torna parte de suas próprias células”. "Quando você reage a um amendoim ou outra substância causadora de alergia, você está reagindo contra algo estranho”.

"Este é o primeiro exemplo de que sabemos que algo estranho fica totalmente incorporada em você, apesar do fato de que o seu sistema imunológico reconhecê-lo”.

No entanto, Dr. Varki disse que Neu5Gc desempenha o papel de ‘gasolina no fogo'.
Isto é, que este aumenta o risco de câncer, mas não parece ser a único causador da doença. Como parte do estudo, Dr. Varki e seus colegas alimentaram Neu5Gc a dois grupos de ratos.

Um grupo teve Neu5Gc naturalmente e outro foi geneticamente modificado para já não têm a molécula, imitando a biologia humana. Os ratos especialmente modificados apresentou uma taxa de câncer que foi cinco vezes maior do que o outro grupo de roedores.

Eles não foram expostos a agentes cancerígenos, implicando ainda Neu5Gc como um elo fundamental entre carne vermelha e câncer. Dr Varki acrescentou "Até agora, todas as nossas provas ligadas Neu5Gc ao câncer era circunstancial ou previsto indireto das pequenas montagens experimentais artificiais”.

“Esta é a primeira vez que temos mostrado diretamente que imitando a situação exata nos humanos – alimentando Neu5Gc não humano e induzir anticorpos do anti-Neu5Gc – aumenta câncer espontaneamente em camundongos”.

"A prova final nos humanos será muito mais difícil de encontrar. Mas em uma nota mais geral, este trabalho também pode ajudar a explicar potenciais conexões de consumo de carne vermelha a outras doenças agravadas pela inflamação crônica, como aterosclerose e diabetes tipo 2”. Porem ele não aconselha cortar carne vermelha da dieta.


Isso vem depois que o World Cancer Research Fund aconselhou não comer mais do que 500g de carne vermelha por semana – o equivalente a cinco ou seis porções médias de rosbife, carne de cordeiro ou de porco. Eles também aconselham comer carnes processadas, como bacon, presunto e salame o mínimo possível.

Como é uma molécula de açúcar ligado ao câncer?
A molécula de açúcar Neu5Gc é encontrada na carne vermelha como carne bovina, de porco e de cordeiro.

Esta não é encontrada naturalmente nos humanos, mas é encontrada na maior parte dos outros mamíferos.

Por causa disto, esta não é natural para o corpo humano.

Quando os humanos comem carne, a molécula permeia tecidos do corpo humano.

O sistema imunológico atacá-la, causando inflamação.

Ao longo do tempo, a inflamação demonstrava como causadora de tumores formados.

Estudos anteriores do consumo de carne vermelha eram ligados a uma série de cânceres, especialmente câncer colorretal, da mama, da próstata, do ovário e do pulmão.

Dr Varki continuou "É claro que quantidades moderadas de carne vermelha podem ser uma fonte de uma boa alimentação para os jovens. Esperamos que o nosso trabalho lidere eventualmente o caminho para soluções práticas para este catch-22".

Na verdade, a criação seletiva pode permitir a agricultores para reduzir a quantidade de Neu5Gc em carne, e pode ser possível desenvolver um antídoto para neutralizar o risco de câncer.


O estudo foi publicado online na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências. Isso foi divulgado depois que o World Cancer Research Fund aconselhou não comer mais do que 500g de carne vermelha por semana – o equivalente a cinco ou seis porções médias de rosbife, carne de cordeiro ou de porco.

É também aconselhável comer carnes processadas, como presunto, bacon e salame tão pouco quanto possível.

‘Provas convincentes’ recomendaram que ambos os tipos de carne aumentasse o risco de câncer de intestino – bem como outros tipos de câncer – significa que as pessoas devem pensar seriamente sobre o corte de carne.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Eu gostava de comer carnes. Comia churrasco, feijoada e carnes processadas. Tomava 2 copos de leite por dia. Ao mesmo tempo, eu tinha problemas intestinais crônicas. Mas após que tomei a decisão de não comê-los mais, estes problemas desapareceram.

Agora tenho uma ideia pôr que havia os problemas intestinos, lendo o artigo acima. Tais carnes os provocavam. Os carnes foram ‘alérgeno’ que resultava inflamação intestinal para mim.

Porém eu ainda alimentava às vezes queijos e produto lácteo. Outro dia, viajei para Argentina e tive oportunidade para comer muitos queijos que não comia durante algum tempo. Isso resultou problema intestino que não sofria faz tempo.

Se você tiver o problema parecido, então tente deixar de comer carne e produto lácteo. O seu problema intestino possa ser resolvido.

Leia a postagem abaixo também
Cura de câncer depende da dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário